fbpx

Vale a pena fazer Folder?

Vale a pena fazer Folder?


Vale a pena fazer Folder?


Porque fazer panfletos?

Como saber se a publicidade está dando resultado? Como distribuir os panfletos? Vamos falar sobre o assunto.

1 – Por que fazer e distribuir panfletos?

R: Porque esta é ainda é uma boa estratégia de marketing para divulgar sua empresa ou trabalho, atraindo novos clientes e lembrando os antigos.

2 – Como saber se meus panfletos estão dando resultados?

R: Faça uma promoção e diga que para esta ser válida é preciso a apresentação do panfleto no endereço indicado no panfleto. Diga que na entrega do panfleto seu futuro cliente ganhará um brinde, desconto ou outra vantagem realmente útil para o cliente. Assim, pela devolução dos panfletos você poderá calcular o lucro que os mesmos deram.

3 – Prazo para a duração da promoção escrita no panfleto.

R: É claro que a promoção do panfleto não durara eternamente…

Sendo assim é muito importante que seja previsto um prazo razoável para que seja possível a entrega de todos os panfletos em até um mês antes do termino da promoção. Mas não estenda muito o prazo pois isso pode fazer com que seus clientes pensem em deixar para a última hora.

4 – O quê fazer para que meus panfletos não sejam jogados fora antes de serem lidos?

R: O quê você faria caso recebesse um panfleto com tanta escrita que fosse quase impossível de se ler algo? Ou que as letras fossem tão pequenas que precisasse de uma lupa? Ou que as coisas estivessem tão misturadas que desse a impressão de total desorganização? Possivelmente, se não certamente, jogaria fora; não é verdade? Então como pensa que seus clientes agiram recebendo um panfleto nestas condições de sua empresa, será que fariam diferente?

Leia também:  Calculo de Adesivos e Impressões

Por isso seu panfleto precisa chamar a atenção  como algo muito organizado, fácil de ler e se entender. Palavras muito técnicas ou difíceis de ser entendidas é um convite para o lixo. Seja simples e razoável, que tipo de publico alvo é o seu, pessoas comuns, então pense comum. Entendes?

Logo na frente de seu panfleto deixe em destaque seu diferencial, as vantagens que seu serviço ou empresa oferecem ou a promoção para determinado período bem como a duração do mesmo.

Panfletos coloridos, chamados FLYERS, também tem uma maior probabilidade de serem guardados pelas pessoas, pela sua aparência de qualidade e profissional. Imagens e fotos também valorizam muito o panfleto, uma arte pobre pode passar uma imagem de Xerox ou falta de profissionalidade, e isso seria muito ruim para a imagem de sua empresa.

5 – Caso você pense: “Ja fiz panfletos antes e não deram resultados”!

R: Pergunte-se: “Porque será que os meus panfletos não deram resultado?” será que você seguiu os passos das dicas anteriores nesta postagem? Ou será que a sua oferta é realmente interessante?

Porque a finalidade do panfleto é divulgar o que você oferece, mas se o que você oferecer for abaixo do que seus clientes esperam, realmente não terá retorno. Pense como seus clientes, que vantagens me interessariam? O que eu ganharia com isso se eu fosse eles? O que mais preciso no momento referente ao tipo de serviço que minha empresa oferece? Eu compraria meu produto? O que me convenceria disso?

Tudo isso deve ser levado em conta na hora de oferecer um serviço ou promoção. Lembre-se: O panfleto ajuda, mas sua oferta deve ser boa!

Leia também:  A importância de um Cartão de Visita

6 – Como fazer a entrega ou distribuição de meus panfletos?

R: Para distribuição, se você mesmo puder fazer seria muito bom, para que tenha contato direto com o cliente. Caso isso não seja possível, contrate alguém de “REAL” confiança para que faça a distribuição em troca de um valor que será pago. Por que precisa se alguém de real confiança? Porque muitas pessoas se prestam a fazer esta distribuição mas não são honestos, e muitas vezes sem supervisão, ao invés de entregar as pessoas, jogam no lixo. Ai que seus panfletos podem ser tudo de bom, que ninguém vai saber mesmo… por isso não pode ser qualquer um, tem que ser alguém de CONFIANÇA seja sua ou de mais alguém que trabalhe com você que igualmente seja de confiança. Se possível, também é bom colocar alguém de sua loja como observador, para ter certeza de que tudo esta indo direitinho.

PARCERIAS também costumam dar certo. Vá a alguns comércios ou empresas que ofereçam serviços para pessoas que também sejam seu tipo de publico alvo, mas que não seja seu concorrente hein… se não fica difícil… RS.

Peça para deixar seus panfletos no balcão de atendimento ou no caixa para que as pessoas peguem. Em troca se ofereça para distribuir os da empresa também em sua loja… é uma mão que lava a outra. Isso realmente funciona!

Cuidado na entrega desses panfletos, lembre-se da Lei da Cidade Limpa.

Com certeza, se você seguir estas dicas seus panfletos terão resultados, irão longe e o nome de sua empresa junto com eles alcançará milhares de pessoas.

Leia também:  Carnaval é Feriado?

 

Buscar

Leia Também
Curta
Nas Redes




Print Cópias 2018 - Desenvolvimento e Hospedagem eCliente Tecnologia