fbpx

WhatsApp no numero Fixo?

WhatsApp no numero Fixo?


WhatsApp no numero Fixo?


Você sabia que agora podemos usar o WhatsApp com número fixo?

Pois é, temos agora o WhatsApp Business  disponível para dispositivos Android. A versão para negócios do aplicativo de mensagens mais popular do mundo tem como alvo os donos de pequenos negócios e profissionais independentes. Já era comum o uso do programa por comerciantes, autônomos, profissionais liberais, entre outros, para vender e se comunicar com seu público. Mas agora esses profissionais já podem contar com recursos de interação com os clientes e automatização da comunicação de uma maneira mais formal do que com o WhatsApp pessoal.

No entanto, uma das primeiras dúvidas que surgiram com o lançamento do app era sobre o número de telefone para usar o WhatsApp Business. Geralmente, o número usado para tratar de assuntos comerciais no aplicativo costuma ser o mesmo para os contatos pessoais. Mas o programa não permite que os usuários utilizem o mesmo número para o WhatsApp Business e para o aplicativo regular. Uma saída é ter outro chip para utilizar o app, mas também há outra alternativa: usar um telefone fixo. Para quem já tem um contato comercial com número fixo, é ainda mais prático. Veja como fazer:

  1. Se ainda não tiver o aplicativo, entre na Google Play e baixe o WhatsApp Business.

  1. Abra o app e toque em Concordar e Continuar. O programa pede permissão para acesso a contatos, arquivos, fotos etc.

  1. Em seguida, coloque o número do telefone fixo que você quer utilizar no WhatsApp Business. Não se esqueça de incluir o DDD da sua região. Toque em Avançar.

  1. Agora você vai ver a tela de confirmação com opção de receber o código por SMS, que detecta automaticamente os números, ou por ligação. Como estamos falando de número fixo, logicamente você deve optar pela alternativa “Me ligue”.
Leia também:  Adesivo é tudo igual?

  1. Insira os 6 dígitos recebidos na ligação e aguarde a validação automática. Agora basta seguir as instruções com os dados da sua empresa. Importante: o nome da empresa não poderá ser modificado depois. Portanto, certifique-se de inserir o nome corretamente. Você também pode colocar uma foto, mas a imagem é opcional.

Isso é tudo que você precisa fazer! Agora você já pode começar a usar o WhatsApp Business para lidar com o crescimento do seu negócio sem misturar no aplicativo suas conversas pessoais e familiares com a demanda profissional.

Se você preferir usar outro número de celular ou se simplesmente não tem um número fixo, não tem problemas. É possível utilizar um número para o WhatsApp Business e outro para o pessoal, no mesmo telefone.

Mas se você já tem um telefone fixo e quer continuar utilizando os dois aplicativos no mesmo smartphone, a solução é muito prática. Dessa forma, você aproveita os recursos do WhatsApp Business sem misturar seus contatos pessoais e profissionais.

E não se esqueça nosso whats é o 3301-0931.

Buscar

Leia Também
Curta
Nas Redes




Print Cópias 2018 - Desenvolvimento e Hospedagem eCliente Tecnologia