Capa Dura

Capa Dura

Na encadernação de capa dura é utilizado material de alta qualidade e durabilidade, Percalux de várias cores, ótimo acabamento e personalização com gravação Hot Stamping em várias cores.

É uma encadernação mais sofisticada e que oferece maior durabilidade dos documentos.

  • Encadernação de Livros Cartorários
  • Encadernação de Notas Fiscais, Livros Fiscais e Contábeis
  • Encadernação de Monografias, TCC, Teses e Dissertações
  • Encadernação de Coleções de Livros e Revistas
  • Encadernação de Jornais e Periódicos
  • Encadernação de Caderno de Assinatura
  • Encadernação em Wire-o com capa dura
  • Restauração de Livros Antigos e Obras Raras (Não restauramos as folhas)

Você Sabia: HISTÓRIA DA ENCADERNAÇÃO

Os primeiros livros encadernados de que se tem notícia eram excessivamente pesados. As folhas de pergaminho vinham costuradas com nervos de boi, enquanto a capa, feita de madeira, era ornada com pedras preciosas e tachas. Não bastassem esses materiais, já bastante pesados, o livro ainda tinha um fecho, cuja função não era meramente decorativa: servia para proteger as páginas do calor e da umidade.

Com o advento da imprensa, no século XV, e a crescente demanda e difusão do livro, tem início uma era brilhante para a encadernação, que entra definitivamente na categoria das obras de arte. Por outro lado, como em muitas outras áreas, a passagem da Idade Média para a Era Moderna significou passar da idade corporativa para a da propriedade privada: as encadernações agora deixam os mosteiros para os ateliês especializados, que trabalham por encomenda de abastados mecenas, bibliófilos e colecionadores.

A arte de encadernar contava com algumas inovações técnicas: surgiam as rodas de desenho contínuo, assim como ferros apropriados às cantoneiras. Com o tempo, os nervos de boi foram substituídos por fios de cânhamo e enfeites em relevo e fechos de metal foram abolidos. Difundia-se também, por esta época, o uso do papelão em substituição às tabuletas de madeira, o que deu mais leveza às capas, e difundia-se a técnica da douração. Já no século XX, surgem as encadernações em couros diversos, percaline (tecido recoberto com resina não plástica colorida). Aparecem também os florões e estilos de encadernações reductil to buy meia cana/canaleta, muito resistente e lombo quadrado para folhas soltas.

Buscar

Leia Também
Curta
Nas Redes




Print Cópias 2018 - Desenvolvimento e Hospedagem eCliente Tecnologia